Sobre Nós

Academia Telecom


O mercado de fibra óptica no Brasil é promissor e seu crescimento caminha em passos largos. Pequenos e médios provedores hoje em dia são os responsáveis por grande parte da demanda, principalmente para levar Internet a lugares remotos do país.

Neste cenário de forte demanda nasceu a Academia Telecom.

Especialista em Fibra óptica, a Academia Telecom chegou ao mercado nacional com dois principais produtos: o evento ISP RoadTech e os cursos específicos para FTTH, FTTX, POL, GPON e CFTV.

Enquanto a telefonia (fixa e móvel) e a TV por assinatura passaram por aperto, com queda no número de clientes, a banda larga fixa manteve-se como o único serviço com crescimento contínuo no País. O Brasil fechou 2017 com 28,67 milhões de conexões ativas de Internet fixa, desempenho superior a 2016, quando o crescimento foi de 1,27 milhão (alta de 4,9%). O destaque de 2017 foram os provedores regionais, que responderam por mais de dois terços (67%) dos novos ingressos. Hoje os provedores regionais detem 14,67% do mercado. Alguns fatores são importantes e destaques para a continuidade desse crescimento.

  • Viabilidade Tecnológica.
  • Investimento em Redes Fibra Óptica.
  • Treinamentos e Especializações na área.
  • Maior apoio institucional.